domingo, 29 de agosto de 2010

[Set #2] SL Benfica

Não podia sequer pensar em projectar um blog sem bem cedo mostrar uns kits do meu Benfica, estão a chegar!

Antes de tudo, vou falar um pouco mais de mim. Comecei em 2004 a aprender como fazer kits, mas apenas em 2006 me dediquei a sério à aprendizagem, e desde aí tenho tentado melhorar a cada kit que faço. Este ano, ao fim de um período menos inspirado, orgulho me de ser um dos finalistas da Champions League Portuguesa de Kits, levada a cabo no FMPortugal, especialmente pelo facto de ter conseguido eliminar kitmakers que eles próprios eram exemplos para mim. O resultado vai se decidir brevemente, e a ansiedade já impera! Mais um motivo para me vingar no Blog, e assim, aqui ficam as famosas camisolas do Maior Clube do Mundo.

A adidas é a marca com a qual mais me identifico e portanto, a marca com a qual julgo que os meus desenhos resultam melhor. Mesmo que assim não fosse, para mim o Benfica só poderia mesmo usar Adidas, porque encaixa na perfeição com o estilo de desenho da marca. Ao contrário de muitos Benfiquistas, eu fui um dos que adorou a camisola com detalhes pretos, e como tal, decidi uma vez mais, introduzi-los neste meu desenho (voltamos à história das 3 cores numa camisola). O template é obviamente inspirado nos modelos que a adidas lançou para o mundial, com o corte das riscas nas mangas, contudo procurei dar-lhe um  aspecto mais completo e moderno com as formas onde apliquei preto. Como qualquer Benfiquista que se prese, nunca poderia deixar o patrocínio da TMN numa camisola que pretendo ver bonita e impecável, Sagres pela simplicidade do logo, pelo protocolo com o clube e pela forma como encaixa na camisola seria a escolha mais indicada, e como tal, não hesitei.

Pouco a comentar, repeti o template, apliquei costuras vermelhas para dar um aspecto mais vivo à camisola e para contrastar com a maior simplicidade da camisola principal. Mais uma vez, 3 cores conjugadas no mesmo kit.

Esta camisola foi inspirada na camisola alternativa de 2002, na altura não gostava nada daquela camisola, mas com o passar do tempo, foi criando saudades na minha cabeça, e comecei a ver naquela cor uma hipótese a explorar para um futuro kit do Benfica. Nesta camisola, o objectivo não era fazer uma camisola de levar ao estádio, mas sim uma camisola que se use na rua, com orgulho como qualquer outra peça de guarda roupa. Algo que incluindo o indispensável de uma camisola de futebol, fosse simultaneamente discreto e elegante. A cor propiciou esse desafio, e o template, pelos seus traços ajudou. Limitei-me a colocar uma gola de abas, para dar um aspecto de Polo, e reduzi contrastes, tornando as costuras e formas da cor da camisola, mantendo assim apenas as tradicionais linhas da Adidas em branco

Espero que estejam a apreciar o começo, e quando quiserem, estejam à vontade para sugerir novas equipas. Em breve possivelmente irei começar a postar camisolas da Pluma mesmo, já desenhei o primeiro template, estou só à espera de encontrar a equipa perfeita para o aplicar.

1 comentário:

  1. Como sempre, muito bom.

    Olha, vou adicionar o teu blog aos meus links, vê se fazes o mesmo com o meu.

    ResponderEliminar